Bambuí: fiéis participaram da Missa de Envio e gratidão do padre Antônio F. Couto

Publicado em: 26 junho 2020

A celebração contou com um número restrito de fiéis e com medidas preventivas, por conta da pandemia do Coronavírus

Em meio a pandemia da Covid-19, aos poucos a Igreja está retornando com as celebrações com a presença do público. Recentemente, a Diocese de Luz soltou o decreto com as medidas preventivas e obedecendo às restrições de cada município.

Na noite de quinta-feira, 25 de junho, no Santuário da Medalha Milagrosa, da Paróquia Nossa Senhora das Graças, de Bambuí, houve a Missa de Envio e gratidão do pároco padre Antônio Carlos Ferreira do Couto, que esteve à frente por seis anos e agora assumirá a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Bom Despacho.

Os paroquianos prepararam uma celebração com homenagens ao padre e no final saíram em carreata de despedida pelas ruas da cidade.

Padre Antônio Carlos tem 46 anos, é natural da cidade de Dores do Indaiá/MG e foi ordenado presbítero em dezembro de 2012.

Padre Antônio será apresentado na terça-feira, 30 de junho, às 16h00, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, em Bom Despacho.

Padre Valter novo pároco

O novo pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças será padre Valter Valério Gonçalves, que assume a partir do dia 27 de junho, sábado, com a Missa de Apresentação que está marcada para às 16h00, onde será presidida pelo bispo Dom José Aristeu e transmitida pelas redes sociais.