Bambuí acolhe padre Valter Gonçalves na Paróquia Nossa Senhora das Graças

Início » Bambuí acolhe padre Valter Gonçalves na Paróquia Nossa Senhora das Graças

A Santa Missa de Apresentação e posse do novo pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Bambuí, foi na tarde de sábado, 27 de junho, no Santuário da Medalha Milagrosa.

A solenidade foi presidida pelo bispo Dom José Aristeu e com a presença dos padres: vigário geral diocesano, padre Antônio Carlos Campos (Tonhão);

– Padre Marcos Tiago-Reitor do Seminário Diocesano de Luz; padre João Alysson do Carmo(Paróquia São José Operário/Luz); padre Ailton Batista (Paróquia São Cristóvão/ Santa Vitória/MG – Diocese de Ituiutaba); padre Carlos César de Faria (Região Pastoral Santa Rita de Cássia/Arcos); padre Adriano Willian da Silva (Paróquia Nossa Senhora da Abadia/Iguatama); padre Ademir Paulino da Silva (Paróquia Nossa Senhora da Piedade/ Lagoa Formosa/MG –  Diocese de Patos de Minas); padre Samuel Henrique  Borges (Paróquia  Sagrado Coração de Jesus/Bambuí); padre Édson Augusto Teixeira (Paróquia  Sant’Ana/Bambuí).

Cerca de 25 pessoas estiveram presentes participando da celebração do novo pároco, respeitando a taxa de ocupação imposta pelo município e as medidas preventivas como: o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos. E os bancos foram ocupados por três pessoas obedecendo o distanciamento.

Padre Valter tem 42 anos, é natural da cidade de Piumhi. Foi ordenado presbítero em 2010. O sacerdote veio transferido da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, de Arcos.

A Missa também foi transmitida ON LINE pelas redes sociais da paróquia.