Início » Assessores diocesanos de Luz participam do XII Encontro Nacional RDJ, em Brasília

Nos dias 7 e 8 de setembro, foi realizado o XII Encontro Nacional de Responsáveis Diocesanos e Adultos das Expressões Juvenis da CNBB (RDJ), importante evento que reuniu adultos e assessores que trabalham com a juventude no Brasil.

O encontro foi realizado no Colégio Dom Bosco, em Brasília/DF e teve como tema: A mística e a eclesiologia de Papa Francisco. Que mística e eclesiologia devem animar a ação pastoral com os jovens e o Projeto IDE, e com a assessoria do Monsenhor Antônio Luiz Catelan (Membro da Comissão Teológica Internacional e Assessor da Comissão da Doutrina da CNBB).

A Diocese de Luz esteve representada pelo assessor da juventude, padre João Velosos e o coordenador diocesano da Juventude, Pedro Luiz Borges, do setor da Juventude.

Para o assessor da comissão, padre Antônio Ramos Prado, o encontro é um importante momento de partilha dos trabalhos que são realizados nas diversas realidades do Brasil e nas diferentes expressões juvenis, mostrando a riqueza de carismas e ações na Igreja para os jovens.

“Trabalharemos diversos pontos relacionados ao Sínodo dos bispos sobre a juventude, que será realizada em Roma no mês de outubro, partilha dos jovens que participaram da reunião pré-sinodal e também qual é a eclesiologia do Papa Francisco que motiva o projeto “ide”, que é o plano plano trienal da Pastoral Juvenil”, conta.