Início » Assessor dos Ministérios promove formação para membros do MESC, em Piumhi e Pains

No início de setembro, o assessor diocesano dos Ministérios, padre Carlos César de Faria esteve em Piumhi, na Paróquia São Sebastião, onde reuniu-se com os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão – MESC para o segundo encontro de formação.

O evento reuniu 33 ministros, onde refletiram sobre “O Rito da Missa”.

De acordo com o assessor padre Carlos, em data já combinada com o pároco padre Edvaldo Geraldo Fernandes, eles terão as próximas formações, antes da instituição.

Pains

No sábado, 22 de setembro, o encontro de formação e retiro espiritual foi para os ministros da Paróquia Nossa Senhora do Carmo.

O retiro teve como lema: “Ide, portanto, e fazei que todas as nações se tornem discípulos” Mt 28,19; e o tema: Ministérios e Missão. De acordo com padre Carlos, o tema escolhido foi devido a celebração do Ano Missionário diocesano.

Trinta e quatro ministros participaram dos diversos momentos de oração, que foram conduzidos pelos padres Carlos e também o pároco padre Aldezire de Moraes.

O retiro encerrou com a Santa Missa, e após um café de confraternização.