Assessor Diocesano de Comunicação realiza visita à Missão Maria de Nazaré

Publicado em: 16 agosto 2018

Na manhã da quarta-feira, 15 de agosto, a Missão Maria de Nazaré, da Diocese de Divinópolis, recebeu no Centro de Formação o assessor diocesano de Comunicação da Diocese de Luz, padre Igor Valadão, que foi recebido pelo fundador Eduardo Rivelly, pelo diretor do Departamento de Comunicação, Matheus Dias, e pelo responsável técnico do Departamento de Comunicação, Max Myller. Na oportunidade, padre Igor conheceu um pouco dos trabalhos da Missão Maria de Nazaré, sobretudo do trabalho realizado pela comunicação da Diocese de Divinópolis.

A Missão Maria de Nazaré produz vários programas áudio-visuais para três canais de TV: Candidés, TVi e Horizonte, que estreará no próximo dia 27 de agosto. Os programas também vão ao ar nas redes sociais no Youtube da comunidade.

Pascom Diocese de Luz

A Pastoral da Comunicação é uma entre as muitas pastorais da Igreja Católica e foi implantada na Diocese de Luz, em 20 de novembro de 2011, pelo padre assessor Hênio dos Santos, com o apoio do bispo Dom Antônio Carlos Félix. Na época, a Diocese já realizava inúmeras iniciativas midiáticas, mas, ainda assim, era um trabalho isolado, sem uma comum-unidade. A pedido do então bispo diocesano, Dom Antônio Carlos Félix, foi iniciado o processo de “conexão”, visando unir os inúmeros esforços numa linguagem diocesana.

O pontapé inicial deu-se no encontro chamado 1º MutiCom (Primeiro Mutirão de Comunicação), realizado no Centro Paroquial de Pastoral da Paróquia Nossa Senhora da Luz, em Luz/MG, no dia 20 de novembro de 2011, com representantes de várias paróquias – os agentes da comunicação.

Em 2102, a Equipe Diocesana de Comunicação, coordenada por padre Igor Valadão, promoveu o 2º MutiCom e criou o primeiro site e as redes sociais da Diocese.

Em 2015, com a chegada do quinto bispo, Dom José Aristeu, a PASCOM começa a ganhar mais espaço, com a contratação de um profissional de comunicação, ampliando o jornal mensal para toda a Diocese, e não mais como boletim. Além disso, reformulou e ampliou o site oficial e incentivou a equipe a participar dos mais respeitados encontros e seminários da Igreja relacionados à comunicação. Além da criação de um novo formato de evangelização digital, o Programa Luz na Rede. Um pequeno programa na web, para que todos possam ter acesso à Palavra de Deus dominical, refletida pelo bispo diocesano Dom José Aristeu Vieira, e também para divulgar as atividades da Diocese.

Atualmente, a Pascom de Luz conta com a direção do padre Igor Valadão e com a colaboração da jornalista Bernadete Seixas.

Fonte: Comunidade Missão Maria de Nazaré