Assembleia: carta ao povo de Deus

Início » Assembleia: carta ao povo de Deus

4ª Assembleia Diocesana de Evangelização

CARTA AO POVO DE DEUS

“… Já não é por causa da tua fala que cremos, pois nós mesmos ouvimos

e sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo.” (Jo 4, 42)

Aos irmãos e irmãs em Cristo, Povo de Deus que vive em comunidades de amor e partilha na Diocese de Luz.

Reunidos pelo Espírito Santo para a 4ª Assembleia do Povo de Deus, buscando, pela vivência do Evangelho, perceber e fortalecer a presença do Reino entre nós, queremos partilhar com todos os irmãos e irmãs de fé e de esperança as diretrizes desta Assembleia.

Em sintonia com o objetivo geral da ação evangelizadora da Igreja no Brasil, buscando Evangelizar numa sociedade cada vez mais urbana, formando discípulos e discípulas de Jesus Cristo, em comunidades eclesiais missionárias, à Luz da evangélica opção preferencial pelos pobres e atentos ao cuidado da Casa Comum em clima de oração e reflexão, nós, delegados da 4ª Assembleia, aprovamos o objetivo geral da ação evangelizadora da Igreja em nossa Diocese, assim definido:

EVANGELIZAR PELO ANÚNCIO DA PALAVRA DE DEUS, INDO AO ENCONTRO DE CADA PESSOA, FORMANDO COMUNIDADES VIVAS, A PARTIR DO CONTATO PESSOAL COM JESUS CRISTO A EXEMPLO DA SAMARITANA, TESTEMUNHANDO A ALEGRIA DO REINO, RUMO À VIDA PLENA.

Para cumprir o objetivo geral aprovado na 4ª Assembleia do Povo de Deus, elegemos, para o próximo quadriênio, as prioridades: “ENCONTRO COM JESUS, A PARTIR DA PALAVRA’’ e ‘’IR AO ENCONTRO DE TODOS, ONDE ELES SE ENCONTRAM PARA FAZÊ-LOS PARTICIPANTES ATIVOS’’. E para animar a nossa caminhada evangelizadora, no período de 2020-2023, escolhemos o lema: JESUS CRISTO: ENCONTRÁ-LO É NOSSA ALEGRIA, ANUNCIÁ-LO É NOSSA MISSÃO.

Celebrando o êxito da 4ª Assembleia do Povo de Deus, encorajados pelo Espírito Santo, conclamamos todas as comunidades, os fiéis em Cristo e as pessoas de boa vontade da Diocese de Luz a assumirem as conclusões desta Assembleia.

Que a Trindade Santa, a comunidade perfeita, seja nossa inspiração e força, para que nos empenhemos, a exemplo da Mãe de Jesus, com fidelidade e perseverança, na realização dos propósitos definidos e assumidos pelo Povo de Deus em Assembleia.

Formiga, 15 de dezembro de 2019.

Dom José Aristeu Vieira e Delegados da 4ª Assembleia Diocesana