Arcos recebe a Relíquia de Santo Antônio

Publicado em: 5 junho 2019

Na noite de sexta-feira, 01 de junho, Dom José Aristeu esteve na cidade de Arcos para a abertura das festas de Santo Antônio, que é tradicional na cidade e também para receber a Relíquia de 1º Grau de Santo Antônio.

A Relíquia foi acolhida com emoção, aplausos e manifestações de fé e devoção ao Santo.

A Relíquia seguiu em carreata, saindo da Praça de Eventos (Feira do Produtor Rural) rumo à Igreja Matriz de Santo Antônio. Na Matriz, houve a celebração da Santa Missa presidida por Dom Aristeu e concelebrada pelo pároco padre Paulo César Rodrigues Silva. Durante a missa houve o momento de entronização (colocação da relíquia no altar e ou lugar de honra) da relíquia

A data, primeiro de junho de 2019, ficou marcada para sempre na memória dos paroquianos e fiéis e de toda a cidade de Arcos pelo recebimento dessa importante Relíquia, que contribuirá muito para a propagação da fé em nosso município, comentou um devoto.

A Paróquia de Santo Antônio acolheu uma Relíquia de 1º Grau, um fragmento da mandíbula de Santo Antônio, uma Relíquia autêntica vinda diretamente da Basílica de Pádua na Itália.

A Igreja Matriz de Arcos agora é a terceira paróquia a receber uma relíquia de um santo e a segunda da região a receber a Relíquia de Santo Antônio.

A primeira cidade a receber a relíquia foi a cidade de Santo Antônio do Monte, no ano de 1993.

Na mesma noite, houve ainda o primeiro dia da Trezena de Santo Antônio, barraquinhas, leilões e música.

A Trezena encerra no dia 13 de junho.