Arcos: Paróquia Santo Antônio divulga programação da Trezena do padroeiro

Publicado em: 1 junho 2017

A Trezena de Santo Antônio já faz parte do calendário oficial da cidade

Hoje, primeiro de junho, a Paróquia Santo Antônio abre a Trezena de Santo Antônio. A festa começa com a celebração da Santa Missa, a partir das 19h00, na Igreja Matriz e terá como celebrante o vigário paroquial padre João Paulo Mesquita.

Durante os treze dias serão refletidos temas da vida do padroeiro. O primeiro dia será: “Nas mãos de Santo Antônio, aprendemos a viver o amor em família”. Antes do encerramento a benção especial será as famílias, devotos e festeiros.

Conforme o pároco padre Paulo César Rodrigues, cada dia um padre convidado presidirá a celebração e a benção especial. No dia 13 de junho, terça-feira, dia de Santo Antônio a celebração será presidida pelo bispo Dom José Aristeu.

Neste ano, a Trezena chega a sua 18ª edição e todos os anos como de costume há missas com trezena, shows, barracas e comidas típicas. Durante os treze dias uma família – os festeiros de Santo Antônio – são os responsáveis pela festa.

Confira a programação da Trezena de Santo Antônio