Arcos: Ministros do Mesc participaram de retiro

Publicado em: 8 outubro 2018

No sábado, 06 de outubro, houve o retiro dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão – Mesc, na Comunidade São José, da área pastoral, Santa Rita de Cássia, em Arcos.

Durante o encontro os ministros refletiram sobre o tema: “Ser Igreja e Igreja que serve”, tema relacionado com o ano do laicato.

De acordo com o assessor diocesano da Pastoral dos Ministérios (Esperança, Eucaristia e Palavra), padre Carlos César de Faria, participaram do retiro, média de 30 pessoas, entre ministros instituídos e os que ainda serão instituídos.

Para padre Carlos, o encontro foi um dia intenso de oração, Adoração ao Santíssimo Sacramento, Lectio Divina. Os ministros também rezaram o Santo Terço e participaram da Santa Missa.