Arcos: festa da padroeira é nesta quinta-feira, 16 de julho

Publicado em: 14 julho 2020

A cidade de Arcos tem como padroeira Nossa Senhora do Carmo. Na próxima quinta-feira, 16 de julho, a Igreja celebra o dia dela.  Em Arcos, há uma paróquia com o nome da santa: Paróquia Nossa Senhora do Carmo.

Desde o dia 07 de julho, é realizada a tradicional novena, encerrando amanhã, 15.

De acordo com o pároco padre Igor Valadão, no dia da padroeira haverá celebrações nos seguintes horários: 08h00, 10h00, 17h00 e às 19h30.

As Missas serão abertas ao público, respeitando a taxa de ocupação imposta pelo município, com as medidas preventivas como: o uso obrigatório de máscaras e a higienização das mãos. Os bancos serão ocupados por até três pessoas obedecendo o distanciamento.

A Santa Missa também será transmitida pelas redes sociais da paróquia.

Carreata em louvor à Nossa Senhora do Carmo

No mesmo dia, 16, às 14h00 haverá uma carreata em louvor à Nossa Senhora do Carmo.

A imagem partirá às 14h00, da Igreja Matriz e percorrerá as principais ruas da cidade.