Arcos: Catequese inaugura sala “Carmita Macedo”

Publicado em: 11 julho 2019

No sábado a noite, 06 d e julho, a Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Arcos, houve a inauguração da Sala da Catequese “Carmita Macedo”.

O evento contou com a presença do pároco padre Valter Gonçalves e o vigário paroquial e também assessor diocesano da Catequese, padre Ednaldo Vinícius de Oliveira, coordenação da catequese, catequistas, amigos e familiares da senhora Carmita.

De acordo com a coordenação, o espaço servirá como experiência de crescimento da Catequese com Jesus Cristo. Um material de pesquisa e audiovisual será disponibilizado para os encontros catequéticos.

A inauguração da sala da Catequese fez parte das comemorações dos 160 anos de fundação da Paróquia Nossa Senhora do Carmo.

Carmita

Maria do Carmo Macedo, nascida em Arcos/MG, em 20 de janeiro de 1934. Carinhosamente chamada de Dona Carmita, alfabetizou dezenas de crianças, jovens e adultos, na zona rural do município, sem ter formação acadêmica e espaço físico adequado. Catequizava os mesmos, ensinando-os a rezar e a amar a Cristo, levando vários a receber a Primeira Eucaristia e o Sacramento da Crisma. Mudando para a cidade continuou como catequista na Paróquia Nossa Senhora do Carmo.

Fez um trabalho com as prostitutas, retirando-as dos prostíbulos e fazendo com que várias delas se casassem e constituíssem família.

Faleceu em 25 de Agosto de 2012.