Arcos: Casais da paróquia N.S. Rosário passam dia de formação e oração

Publicado em: 8 setembro 2016

No feriado da Independência, 07 de setembro, os casais da Pastoral Familiar, da paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Arcos, estiveram reunidos para um dia de espiritualidade e formação. O encontro foi realizado na comunidade de Santa Rita em Formiga e teve como diretor espiritual o reitor do Seminário Diocesano de Belo Horizonte, padre Fábio Costa.

Os casais vivenciaram o momento de encontro e confronto da vida de nossas famílias com a Palavra de Deus, visando prepará-los melhor para o serviço ao Reino.

O evento houve ainda a presença e a ajuda das equipes de trabalho e do Cursilho de Arcos, que enriqueceram ainda mais a partilha.

De acordo com padre Fábio, vivenciar um dia de Espiritualidade é reabastecer as energias para a luta do dia-a-dia. Neste intuito nos encontramos para refletir sobre a beleza dos ensinamentos que emanam da Palavra de Deus. Foi um clima de alegria e partilha. Não só a Pastoral Familiar, destinatária primeira das reflexões do dia, mas a beleza das integrações de outras pastorais como o Cursilho e o EJC. Foi realmente uma bênção colaborar com os casais para que compreendessem melhor seus papéis na vida conjugal e na comunidade paroquial, finalizou o padre.

O pároco da paróquia Nossa Senhora do Rosário, padre Almerindo Silveira também esteve presente no encontro.