Arcos: Casais da paróquia N.S. Rosário passam dia de formação e oração

Publicado em: 8 setembro 2016
Bernadete Seixas

No feriado da Independência, 07 de setembro, os casais da Pastoral Familiar, da paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Arcos, estiveram reunidos para um dia de espiritualidade e formação. O encontro foi realizado na comunidade de Santa Rita em Formiga e teve como diretor espiritual o reitor do Seminário Diocesano de Belo Horizonte, padre Fábio Costa.

Os casais vivenciaram o momento de encontro e confronto da vida de nossas famílias com a Palavra de Deus, visando prepará-los melhor para o serviço ao Reino.

O evento houve ainda a presença e a ajuda das equipes de trabalho e do Cursilho de Arcos, que enriqueceram ainda mais a partilha.                        

De acordo com padre Fábio, vivenciar um dia de Espiritualidade é reabastecer as energias para a luta do dia-a-dia. Neste intuito nos encontramos para refletir sobre a beleza dos ensinamentos que emanam da Palavra de Deus. Foi um clima de alegria e partilha. Não só a Pastoral Familiar, destinatária primeira das reflexões do dia, mas a beleza das integrações de outras pastorais como o Cursilho e o EJC. Foi realmente uma bênção colaborar com os casais para que compreendessem melhor seus papéis na vida conjugal e na comunidade paroquial, finalizou o padre.

O pároco da paróquia Nossa Senhora do Rosário, padre Almerindo Silveira também esteve presente no encontro.

 

Compartilhe com seus amigos: