Arcos acolhe a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida do Terço dos Homens

Publicado em: 16 julho 2018
Bernadete Seixas

No próximo sábado, 21 de julho, em Arcos, os Terços dos Homens e Mulheres receberão a visita da Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida. A mesma está peregrinando nas cidades dos representantes que irão em outubro, à Moçambique, na África.


A acolhida da imagem está agenda para às 17h00, com a caminhada, saindo da Paróquia Nossa Senhora do Carmo rumo à Paróquia Santo Antônio. Após, haverá a celebração da Santa Missa presidida pelo bispo Dom José Aristeu e concelebrada pelos padres da cidade de Arcos.

Após a celebração haverá barraquinhas e música ao vivo no Pátio da Trezena, da Paróquia Santo Antônio.

A coordenação convida a todos os grupos dos Terços dos Homens e Mulheres da Diocese para participar desta festa. Eles ainda pedem que os grupos possam entrar em contato e confirmarem a presença.

Mais informações pelo (37) 9-9983-0490, falar com Marcelo Andrade.

 

                   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Terço dos Homens na África

O Movimento Terço dos Homens do Brasil sairá em missão à cidade de Maputo, em Moçambique, na África, com isso, foi escolhido um representante de cada Estado Brasileiro para fazer parte da missão.

O Estado de Minas Gerais será representando pelo leigo Marcelo Luiz de Andrade, da Diocese de Luz, da Paróquia Santo Antônio, de Arcos. Marcelo é membro do Terço dos Homens da paróquia que há oito anos existe na cidade.

A viagem a Moçambique será nos dias 15 a 30 de outubro deste ano.

Marcelo comenta também que durante o período de preparação percorrerá em todos os estados brasileiros uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, que depois será levada e entregue ao Terço dos Homens de Maputo.

Além dos representantes dos Estados, incluindo o Distrito Federal também irão à África seis missionários e três padres. A missão também faz parte das ações do Ano Laicato que neste ano de 2018 tem como tema: “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino” e o lema: “Sal da Terra e Luz do Mundo”, Mt 5,13-14.

Compartilhe com seus amigos: