(Arce)bispos e padres realizam visita a Brumadinho

Publicado em: 10 junho 2019
Bernadete Seixas

A comunidade de Parque das Cachoeiras, em Brumadinho (MG), uma das atingidas pelo rompimento da barragem com rejeitos de mineração da Vale, no início deste ano, recebeu a visita de 35 (Arce)bispos e dezenas de padres que integram o Regional Leste 2 (Minas Gerais e do Espírito Santo) da CNBB. A visita foi feita para promover um repensar e um reviver da memória para que não se apague os erros passados da caminhada diária.

Os (Arce)bispos realizaram uma partilha e momento de oração com a comunidade e em seguida, se reuniram na Igreja São Judas, para um momento de celebração com os voluntários.

Homenagens

Pensando em agradecer as instituições e pessoas que prestaram valiosos serviços às vítimas do rompimento da Barragem Córrego do Feijão e a toda comunidade, o Regional Leste 2 homenageou e fez a entrega de placas de honra ao mérito.

Foram homenageados: O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais, representado pelo Comandante Tenente Pedro Aihara; A Paróquia de São Sebastião, representada pelo Padre Renê Lopes e a voluntária e leiga Raquel Andrade. Além disso, houve um minuto de silêncio em memória às vítimas.

A Missa celebrada pelo arcebispo Dom Walmor, presidente da CNBB, na Igreja Matriz São Sebastião, no Centro de Brumadinho, concluiu a visita.

Diocese de Luz

O bispo diocesano Dom José Aristeu e o coordenador de Pastoral, padre Patriky Samuel também estiveram presentes no evento do CONSER.

Em maio, alguns padres e um grupo de leigos da Diocese de Luz também estiveram em Brumadinho  realizando uma visita, levando palavras de afeto e carinho. Houve celebração da Santa Missa presidida por Dom Mauro Morelli e concelebrada pelos padres presentes na visita.

As paróquias da cidade de Formiga ainda realizou uma Campanha de alimentos em prol das famílias vítimas da tragédia do rompimento da barragem da Vale, em 25 de janeiro deste ano.

Compartilhe com seus amigos: