Apostolado da Oração completou 113 anos de fundação em Morada Nova de Minas

Publicado em: 26 agosto 2020
Pascom

A Paróquia Nossa Senhora de Loreto, de Morada Nova de Minas, celebrou no dia 22 de agosto, 113 anos de fundação do Apostolado da Oração na paróquia. A comemoração se deu no, início das missas dominicais, 23 de agosto, na Igreja Matriz.

Atualmente, o Apostolado tem como presidente Maria da Luzes, e o Grupo entre Zeladoras e Zeladas são cerca de 120 pessoas.

Relembrando

Aos vinte dois dias do mês de agosto de mil novecentos e sete na Matriz de Nossa Senhora de Loreto, de Morada Nova, o arcebispado de Mariana sob a presidência do Revmº Padre Antônio Fernande Léllio, authorizado pelo Exmº Revmº Sr. Arcebispo D. Silverio Gomes Pimenta, foi installada a Associação da Damas do S.S. Coração de Jesus; apresesentarão-se como socias fundadôras as Exmªas Srªs. D`s. Josephina d`Oliveira Campos, Adelaida Guaracyaba, Jovita Aurelia da Silva, Alzira Dias de Campos, Maria Deodora de Campos, Maria Escolástica de Jesus, Clara de Campos Cordeiro, Filomena Ferreira da Silva, Virgínia de Souza Lôbo, Victorina de Campos Cordeiro, Geralda d´ Almeida , Jovina Pereira Ortoni, Cândida Ribeiro, Veneranda Pereira de Souza, Emirena Teixeira Pinho, Ermelinda Pereira de Souza, Marieta Teixeira de Pinho, Julieta Alvares Silva, Belarmina Fernandes da Fonseca, Luzia Cândida de Jesus e Maria Tania da Silva e Julia de Oliveira Campos. Procedendo –se a eleição para Presidente foi declarada unanimamente Presidente a Exmª Srª Dª. Josephina de Oliveira Campos que escolheu para secretaria a Exmª Srª D. Adelaide Guaracyaba, para thesoureira a Exmª Srª Julietta Alvares da Silva, para Vice-Presidente a Exª Srª D. Julia d`Oliveira Campos, para Conselheiras Dªs Maria Cordeiro de Menezes, Maria Bárbara Maciel e Emirene Teixeira de Pinho, para procuradora Dª Jovita Aurelia da Silva.

E para instalação foi lavrada a competente Ata na qual ficam assinadas todas as sócias fundadoras com declaração de seus empregos. N. S. de Loreto de M. Nova, 22 de agosto 1907.

O padre Antônio Lellis

Zeladora – Alzira Dias Campos