AIS organiza campanha de oração mariana destinada a crianças

Início » AIS organiza campanha de oração mariana destinada a crianças

Campanha de oração “Um milhão de crianças reza o Rosário” será no próximo dia 18 de outubro

Da Redação, com AIS

Iniciativa convida crianças a rezarem o terço pela unidade e paz no mundo / Foto: Reprodução AIS

A Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) também este ano convida paróquias, jardins de infância, escolas e famílias a se unirem à iniciativa “Um milhão de crianças reza o Rosário”, no próximo dia 18 de outubro. Uma vez que acontece no domingo, escolas e jardins de infância poderão participar na segunda-feira seguinte, 19.

Os objetivos da campanha de oração são a unidade e a paz no mundo, aos quais se soma também o apelo pela libertação da crise sanitária e econômica causada pela pandemia.

“Uma crise na qual o mundo inteiro foi e continua sendo exposto a um vírus invisível que levou à morte centenas de milhares de pessoas e a consequências sócio-econômicas até o momento imprevisíveis. O nosso mundo não é mais o mesmo mundo”, comenta o presidente da AIS Internacional, Cardeal Mauro Piacenza.

Em uma carta destinada aos protagonistas da iniciativa, isso é, às crianças, o purpurado escreve que em situações difíceis, como esta atual, é muito importante trabalhar juntos e se ajudar. “Mas não devemos esquecer que a ajuda maior vem de Deus”, destaca.

Os materiais para a campanha estão disponíveis em 23 línguas incluindo, por exemplo, o árabe e diversos idiomas africanos, informa o assistente eclesiástico da AIS Inetrnacional, padre Martin M. Barta. Segundo o sacerdote, está prevista a participação de 80 nações de todos os continentes, de Gana à Síria e Papua Nova Guiné. “Que esta iniciativa conjunta de oração do Rosário possa nos encher de renovada coragem e confiança na proteção amorosa de Deus, que Ele nos quer doar através da Sua Santa Mãe”.

A campanha começou em 2005 na capital venezuelana, Caracas. Enquanto várias crianças rezavam o rosário em frente a um santuário votivo, várias pessoas presentes recordaram as palavras de São Pio de Pietrelcina: “Quando um milhão de crianças rezarem o rosário, o mundo mudará”. A campanha rapidamente se espalhou por todas as partes do mundo. A AIS a apoia desde 2008 e se encarregou de organizar todo o evento em todo o mundo há dois anos, também fornecendo um subsídio de oração para paróquias, grupos de crianças, famílias e contendo instruções para a recitação da oração mariana, reflexões sobre os diversos mistérios adequados às crianças e oração de consagração à Mãe de Deus.