Agentes e lideranças participam do Seminário diocesano de formação para CF 2019

Início » Agentes e lideranças participam do Seminário diocesano de formação para CF 2019

No domingo, 25 de novembro, dia que a Igreja celebrou o Dia de Ação de Graças e o encerramento do Ano Nacional do Laicato, a Diocese de Luz, por meio da coordenação de Pastoral, promoveram o seminário diocesano de preparação e formação da Campanha da Fraternidade 2019 para os agentes e lideranças.

A próxima campanha terá como tema e reflexão sobre: Fraternidade Políticas Públicas e o lema: Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1, 27).

O encontro reuniu 130 representantes e 31 paróquias. O evento foi conduzido pelo coordenador de pastoral, padre Patriky Samuel, contou também com a assessoria de Augustinho Carlos de Oliveira, e do Sargento Washington Felipe, de Lagoa da Prata.

De acordo com padre Patriky, refletindo sobre o tema os participantes tiveram contato com o texto base e levantaram iniciativas para serem desenvolvidas em cada forania. O assessor disse ainda que o grupo escolheu 10 propostas de ação para serem aplicadas em toda a Diocese de Luz.

No fim do dia, o bispo Dom Aristeu presidiu a celebração Eucarística e o envio dos agentes de formação.