Ação Missionária: membros da Comissão Diocesana planejam atividades para 2022

Publicado em: 17 novembro 2021
Halph Carvalho

Sacerdotes e leigos, membros da Comissão de Ação Missionária, responsável por animar o projeto diocesano “Comunidade em saída missionária”, se reuniram no último sábado, 13 de novembro, em Arcos, para discutir a retomada dos trabalhos nas comunidades.

A centralidade da reunião estava na discussão sobre o que é possível e pode ser feito neste pós-pandemia, observando todos os prejuízos que tivemos na evangelização.

De acordo com os participantes da Comissão, há um grande trabalho de missão a ser feito, mas primeiro é preciso reunir e reavivar o espírito missionário de cada um, especialmente daquelas lideranças que esfriaram ou afastaram das atividades pastorais.

Como proposta de reavivamento, será sugerido a realização de um retiro espiritual em cada paróquia, buscando reacender o dom de cada pessoa, ocasião também que será muito pertinente para ouvir e partilhar as dores causadas pela pandemia.