Abaeté celebra sua padroeira Nossa Senhora do Patrocínio

Início » Abaeté celebra sua padroeira Nossa Senhora do Patrocínio

Comunidades reunidas com grande alegria celebraram, no dia 15 de agosto, a Festa da Padroeira Nossa Senhora do Patrocínio, em Abaeté. As festividades iniciaram com a novena em honra à padroeira, que aconteceu entre os dias 06 e 14 de agosto, com celebrações da Santa Missa todos os dias, às 19 horas, na Igreja Matriz.

Em todos os dias da novena, as celebrações contaram com a participação das comunidades, movimentos, pastorais e também de alguns Padres da Diocese: Padre Edvaldo, Padre Marco Túlio e Padre João Veloso.

O encerramento das festividades ocorreu dia 15 de agosto, quando foram realizadas três celebrações. A Santa Missa Solene em louvor a Nossa Senhora do Patrocínio foi realizada às 19 horas e foi presidida pelo Pároco Padre Marcelo Adriano e concelebrada pelo Vigário Paroquial Padre Ednaldo Vinicius.

A celebração festiva foi transmitida através do Facebook da Paróquia e com a presença limitada de fieis, seguindo todas as orientações da Vigilância Sanitária. Houve também uma homenagem a Nossa Senhora do Patrocínio, preparada pelos adolescentes da Paróquia.