A paróquia São Sebastião, de Biquinhas, terá a primeira Missão Franciscana

Publicado em: 3 setembro 2019

Em preparação para a IV Assembleia Diocesana de Evangelização:

O Evangelho é alegria; a vida é missão!

2019 – Ano Missionário Diocesano:

“Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em Missão no Mundo”.

Programação da Primeira Missão Vocacional Franciscana – OFM.

Paróquia São Sebastião – Biquinhas/MG

03 a 08 de setembro de 2019

Objetivo das Santas Missões: Despertar vocações para os vários serviços pastorais na Igreja, inclusive um trabalho com a juventude e formação de lideranças.

DIA 03 (Terça Feira)

Saída depois do almoço de Betim – rumo a Biquinhas.

17h00: Acolhida e Lanche no Salão Paroquial.
19h30: Celebração de envio dos Missionários na Igreja Matriz – Coral São Rafael.

21h00 – Jantar / Lanche, Reunião de Programação da Missão (repasse), no Salão Paroquial.

Dia 04 (Quarta Feira)
07h45 – Café no Salão Paroquial.
08h30 – Visitas às escolas (em grupos).

– Formação para os Leigos e as Leigas da Paróquia, Missionários e Jovens que vão ajudar na Missão. (Ser Missionário – Igreja em Saída).
12h00 – Almoço no Salão Paroquial.
14h00 – Visitas às escolas / outras atividades.
17h00 – Oração do Terço na Capela Nossa Senhora Aparecida.
19h30 – Celebração Eucarística: Tema: Vocação Missionária do Leigo no Mundo: “Família, berço de todas as Vocações”. Na Capela Santos Reis – Coral São Gabriel.
21h00 – Jantar / Lanche, avaliação do dia e combinar o dia seguinte, no Salão Paroquial.

Dia 05 (Quinta Feira)
07h00  – Oração da Manhã na Igreja Matriz.
07h45  – Café no Salão Paroquial.
08h30  – Visita aos doentes (por comunidades) – Responsáveis MESCEs.

14h00 – Visita às casas / famílias (por ruas / por comunidade).
15h30 – Encontro coma as lideranças dos grupos pastorais da comunidade no Salão Paroquial.
17h00– Adoração ao Santíssimo, Modalidade: Hora Santa Vocacional, encerrando com a Celebração Eucarística.
19h30 – Celebração Eucarística: Tema: Vocação Religiosa:”Chamados a ser sinal profético no Mundo”. Na Capela São Geraldo – Coral São Miguel.

21h00– Jantar/ Lanche; Avaliação do dia e combinar o dia seguinte, no Salão Paroquial.

Dia 06 (Sexta Feira)
07h45 – Café no Salão Paroquial.
08h30 – Outras atividades.
14h00 – Visita às casas / famílias (por ruas / por comunidade).
15h30 – Encontro de formação e espiritualidade com as lideranças dos grupos pastorais da comunidade no Salão Paroquial.
17h00 – Oficio Divino das Comunidades – Modalidade: Hora Santa Vocacional, na Capela São Vicente de Paulo. Encerrando com a Celebração Eucarística.
19h30  – Celebração Eucarística: Tema: Vocação Presbiteral: “A serviço da Palavra e do Pão” – Na Capela São Vicente de Paulo – Coral São Gabriel. Em seguida Luau na Praça da Matriz com lanche compartilhado. (Feira-Vocacional).

21h00 – Jantar/ Lanche; Avaliação do dia e combinar o dia seguinte, no Salão Paroquial.

Dia 07 (Sábado)
07h45 – Café no Salão Paroquial.
08h30 – Visitas às casas / famílias (por ruas / por comunidade) .
10h00 – Encontro com os Jovens no Salão Paroquial.
12h00 _ Almoço no Salão Paroquial.
14h00 – Visita às casas / famílias (por ruas / por comunidade).
17h00 – Oração (Oficio de Nossa Senhora) na Capela Nossa Senhora Aparecida.
19h30 – Lucernário  (celebração das luzes – realizado na Praça ou enfrente a Capela antiga).

21h00 – Jantar/ Lanche, avaliação do dia e programação para o dia seguinte, no Salão Paroquial.

Dia 08 (Domingo)

07h45 – Café no Salão Paroquial.
08h00 – Celebração Eucarística na Igreja Matriz – Coral São Miguel.
Em seguida levantamento do Cruzeiro em frente a Capela antiga. Encerramento das Missões.

12h00 – Almoço no Salão Paroquial e retorno para casa.

Durante os dias de Missão teremos encontros de formação e espiritualidade – que serão conciliados com a programação da visita:

• Encontro com crianças. Encontro de Casais. Encontro de Jovens.
  • Momento bem estar (com orientação e encontro com idosos e terceira idade).
  • Formação com Documentos da Igreja. Formação de Música Litúrgica. Formação Catequética.
  • Caminhada Missionária; (Ou caminhada da juventude – ou caminhada penitencial).
  • Outras atividades sugeridas pela comunidade.