“A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos”: baixe o roteiro do 11º Domingo Comum

Publicado em: 14 junho 2020
Bernadete Seixas

“A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi pois ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita!”. Este é o convite de Jesus no trecho do Evangelho segundo Mateus, a ser proclamado no próximo domingo, dia 14 de junho, 11º Domingo do Tempo Comum. Jesus chamou seus doze discípulos e os enviou, e as famílias de todo o Brasil são convidadas a participar ativamente do Dia do Senhor com a celebração em família, cujo roteiro é disponibilizado pela Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Em todo o Brasil, no contexto da pandemia do novo coronavírus, os bispos têm acolhido as orientações das autoridades sanitárias e vão, a partir de um cuidadoso discernimento, orientando suas dioceses, paróquias e comunidades sobre como e quando vão sendo retomadas as celebrações comunitárias presenciais. Mas as várias pessoas ainda devem abster-se das celebrações comunitárias, por motivo de saúde ou idade, ou porque pertencem ao denominado ‘grupo de risco’.

Assim, a Comissão para a Liturgia da CNBB oferece o roteiro para a celebração em família para que os fiéis celebrem o Dia do Senhor, “vivendo a dignidade de povo sacerdotal que nosso batismo nos conferiu”.

BAIXE O ROTEIRO PARA A CELEBRAÇÃO EM FAMÍLIA DO 11º DOMINGO DO TEMPO COMUM.

Fonte: CNBB

Compartilhe com seus amigos: