Diácono Emanuel Messias é ordenado sacerdote em Vargem Bonita

Vargem Bonita, na Serra da Canastra, acolheu toda a Diocese de Luz no dia 13 de junho para a ordenação presbiteral do diácono Emanuel Messias Almeida, natural de São Roque de Minas, que foi ordenado presbítero pela imposição de mãos e prece de Dom José Aristeu Vieira em uma celebração, às 09h30, com grande participação de fiéis das mais diversas paroquiais em quais o, agora, Padre Emanuel já havia atuado.

Ele filho de Alaerte Almeida e Nilza Aparecida teve seus primeiros passos de fé na comunidade do Chapadãozinho, coração da Canastra, onde por meio da experiência familiar e comunitária viu os primeiros traços de seu chamado vocacional.

Dom José Aristeu, em sua homilia, chamou atenção para essa marca na formação do neo-presbítero, o qual ao ser profundamente ligado à experiência familiar sempre desejou-se mostrar preocupado com os laços e amizades. De maneira que, ao escolher o lema “Que é o homem” evidenciou que, também em seu ministério, quer dedicar-se a uma intensa relação antropológica ao encarnar o próprio amor de Cristo em sua vida e ação apostólica.

Por fim, o Bispo agradeceu sua disponibilidade e anunciou seu envio à Paróquia São José, em Santo Antônio do Monte, para colaborar no trabalho de evangelização.

Créditos: Pascom Forania de Piumhi