Procissão de carros de boi marca Festa de São Sebastião de Iguatama

O povo de Deus da Paróquia Nossa Senhora da Abadia, em Iguatama, celebrou em grande estilo, no dia 25 de janeiro, a festa do mártir São Sebastião.

O dia festivo começou logo cedo com uma procissão de carros de boi, cavalos e automóveis, que saiu da Comunidade de Garças e percorreu toda a cidade de Iguatama.

Acompanhada da imagem de São Sebastião, a procissão com os cavaleiros e carros de boi chamava atenção por onde passava, atraindo a atenção dos iguatamense que rezavam e faziam reverência ao santo mártir.

A procissão seguiu até ao Parque de Exposições de Iguatama, onde foi realizada a Missa Sertaneja, presidida pelo padre Geraldo Agostinho, convidado especial do pároco, padre Fabrício Costa.

Após a celebração, foi realizada uma grande festa social, com leilões, prendas e comidas típicas.

Em preparação para a festa, foi realizada a peregrinação da imagem São Sebastião, no período de 01 a 24 de janeiro, nas comunidades da paróquia.