Três novos diáconos são ordenados a serviço da Diocese de Luz

A Catedral Diocesana Nossa Senhora da Luz, em Luz, acolheu centenas de fiéis na manhã deste sábado, 20 de dezembro, para a ordenação diaconal dos seminaristas Emanuel Messias Almeida, Mateus Aparecido Morato de Araújo e Pedro Henrique Ferreira Oliveira.

Os três novos diáconos foram ordenados pela imposição das mãos e prece de ordenação do bispo diocesano, Dom José Aristeu Vieira.

Dezenas de sacerdotes concelebraram nesta importante celebração diocesana, além da presença dos religiosos (as), seminaristas e convidados de outras dioceses. Marcaram presença os familiares dos ordenandos e comitivas vindas de várias paróquias, especialmente de comunidades onde os seminaristas tinham feito estágio pastoral.

Ao dirigir-se à assembleia, Dom José Aristeu fez uma catequese sobre os frutos do Ano Jubilar 2025 e sobre o serviço da Diaconia. “Que a vivência deste Ano Santo continue sendo um chamado à vivência da fé autêntica, do compromisso social e da esperança. Que possamos continuar a esperançar!”

Ao encerrar sua homilia, Dom Aristeu fez um forte apelo aos novos diáconos. “Que a Diaconia, que agora sacramentalmente, pela ação do Espírito Santo, passa a fazer parte do seu Ser, os faça sempre livres, felizes, de ter o reino de Deus como herança, Cristo como modelo, a Igreja como mãe e as comunidades do povo de Deus como sua família”. Reforçou o bispo

Ainda na solene celebração, foi realizado o rito de encerramento das atividades do Ano Jubilar na Diocese de Luz. Dom José Aristeu rezou em ação de graças por esse ano rico de tantas bênçãos no território diocesano.