Acompanhados do bispo diocesano, Dom José Aristeu Vieira, sacerdotes da Diocese de Luz marcaram presença no Jubileu dos Sacerdotes, realizado nos dias 24 a 27 de junho, em Roma.
Os sacerdotes embarcaram na tarde da segunda-feira, 23 de junho, em Confins, com destino a Roma. A comitiva chegou a Roma e na terça-feira, 24 de junho, já iniciou o primeiro momento com o Jubileu dos Bispos. Dom Aristeu participou da Catequese com o Papa Leão XIV, na Praça de São Pedro e peregrinou pela Porta Santa na Basílica de São Pedro.
No dia 25 de junho, os sacerdotes peregrinaram pelas basílicas papais de São Pedro, São Paulo Fora dos Muros, Santa Maria Maior e São João de Latrão. Um dia de grande espiritualidade e oração, ocasião em que os sacerdotes puderam rezar por toda a Diocese de Luz. Neste mesmo dia, Dom Aristeu rezava a Santa Missa junto ao Papa Leão XIV, na Basílica de São Pedro.
Na quinta-feira, 26 de junho, os sacerdotes participaram do encontro “Sacerdotes felizes”, ocasião em que o Papa Leão XIV fundamentou sua reflexão no Evangelho de São João: “Eu vos chamo amigos”. Segundo o pontífice, o presbítero é um “amigo do Senhor, chamado a ter relação pessoal e de confiança,” pois só assim é possível dar sentido e alegria ao Ministério Sacerdotal.
Na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, sexta-feira, 27 de junho, o Clero da Diocese de Luz participou da Santa Missa na Basílica de São Pedro. A solene celebração, presidida pelo Papa Leão XIV, marcou o encerramento do Jubileu dos Sacerdotes, com a ordenação presbiteral de vários jovens.

















