Os candidatos ao Ministério da Catequese da Diocese de Luz participaram de um encontro de formação realizado nos dias 24 e 25 de maio, no Centro Missionário de Evangelização Dom Belchior, em Luz.
Os catequistas eleitos para o Ministério da Catequese refletiram sobre vários temas: Igreja sinodal, Catequese evangelizadora, inspiração catecumenal, Discipulado e missão, Cultura digital.
Os próprios catequistas assessoraram o encontro, compartilhando conhecimentos e vivências. Foram ainda realizados momentos de convivência fraterna, bate-papo e descontração entre os participantes.
Estiveram presentes na formação o seminarista Mateus Morato, que estava na organização, o padre Denison Costa, assessor diocesano da Catequese, o padre Almerindo Silveira, coordenador diocesano de pastoral e o bispo diocesano, Dom José Aristeu.
Os primeiros catequistas que serão investidos ministros da Catequese ainda participarão, em julho, de um retiro espiritual, e no Jubileu dos Catequistas receberão a investidura do Ministério da Catequese.






