Em celebração solene realizada neste sábado, 12 de abril, às 10h, na Catedral Diocesana Nossa Senhora da Luz, o Clero da Diocese de Luz se reuniu, sob a presidência do bispo diocesano, Dom José Aristeu Vieira, para a Missa da Unidade.
Também conhecida como Missa do Crisma ou dos Santos Óleos, a celebração é realizada tradicionalmente nas vésperas do Tríduo Pascal, reunindo os sacerdotes e o bispo diocesano como expressão máxima da comunhão eclesial.
Em sua homilia, Dom Aristeu trouxe uma reflexão voltada aos sacerdotes, religiosos e todos os missionários. “Nossa recompensa está em Deus, não esperemos reconhecimento dos outros. Teremos aflições e incompreensões em nosso trabalho, por isso temos que nos firmar no amor de Cristo”.
No ocasião, os sacerdotes se reuniram com o seu bispo para também renovar as promessas sacerdotais, que foram proferidas no dia da ordenação sacerdotal.
Na celebração, foram abençoados os óleos que serão usados nas cerimônias sacramentais do Batismo, Crisma e Unção dos Enfermos.
Encerrado o rito, os padres retornaram às suas comunidades paroquiais e levaram uma porção dos óleos para a prática dos sacramentos dos fiéis.






















