O ano comemorativo foi instituído pelo bispo diocesano, Dom José Aristeu Vieira. Uma oração especial foi confeccionada e aprovada pelo prelado de Luz.
O Papa Francisco concedeu indulgências plenárias aos fiéis que entrassem pela “Porta Santa” da Igreja Matriz e rezassem a Oração do Jubileu, o Creio, um Pai Nosso e uma Ave Maria.
A primeira parte da festa da padroeira foi a novena nas comunidades da paróquia. Em seguida, foi celebrada a segunda parte da novena, cada dia a celebração foi presidida por um padre que já passou pela paróquia ou que é natural de Piumhi.
A novena encerrou no dia 26 de agosto com a Solene Eucaristia, presidida pelo Bispo de Luz, na Igreja Matriz Nossa Senhora do Livramento. Centenas de fiéis, seminaristas e sacerdotes participaram da festiva celebração.
Antes da Missa do dia 26, foi fechada a “cápsula do tempo” organizada na base do cruzeiro, que foi afixado ao lado da Matriz. No espaço foram depositadas cartas, documentos, fotos e objetos, que serão vistos novamente daqui trinta anos, ocasião em que a Paróquia celebrará seus 300 anos de existência.
Créditos: Pascom Paróquia Nossa Senhora do Livramento
 
				 
													









