Após três anos sem encontrar, as comunidades eclesiais missionárias da Diocese de Luz se reuniram neste último domingo, 12 de junho, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Pimenta.
O grande encontro das comunidades contou com a presença de milhares de fiéis, religiosas, consagradas, seminaristas, sacerdotes e o bispo diocesano, Dom José Aristeu Vieira.
O encontro iniciou com o café da manhã, na Praça da Matriz Nossa Senhora do Rosário, onde as caravanas foram acolhidas com apresentações musicais e muita animação. Todos puderam apreciar a apresentação da Banda Municipal Edson Gaúcho “Tropeiro do Vento”.
Após a concentração inicial, os fiéis saíram em caminhada, conduzidos por um trio elétrico, até o Parque de Exposições. No trajeto da caminhada, o povo de Deus contou com a animação do Ministério de Musica Rastro de Luz, padre Geraldo Agostinho e padre João Veloso que entusiasmaram a todos com muita música, dança e orações.
No Parque de Exposições, foi realizada a Santa Missa da Santíssima Trindade, presidida pelo bispo Dom Aristeu, com a presença de muitos sacerdotes e todo o povo fiel. Ainda na celebração da Eucaristia, foi realizado o Rito de Admissão ás Ordens Sacras dos seminaristas Felipe Augusto Costa e Pedro Henrique Silva.
Após a Missa, foi servido um delicioso almoço. Todos puderam sentar e fazer com tranquilidade a refeição.
Em seguida do almoço, houve uma apresentação teatral, preparada pelo Movimento Eucarístico Jovem, de Moema, que salientou os quatro pilares da Ação Evangelizadora no Brasil – Pão, Palavra, Missão, Caridade.
Ainda na parte da tarde, foram realizados testemunhos ligados à história das comunidades eclesiais missionárias, os círculos bíblicos e a dimensão missionária das comunidades.
A Confraternização Diocesana encerrou com a Benção e o Envio Missionário das Comunidades, feitos pelo bispo Dom José Aristeu.
A Diocese de Luz agradece aos fiéis da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, ao padre Marco Roberto Ruas e a todas as forças vivas que se juntaram na dinamização dos trabalhos em prol do êxito da Confraternização Diocesana das Comunidades.

