Lagopratense lança videoclipe em libras da canção católica “Diário de Maria”

Publicado em: 2 abril 2021
Bernadete Seixas

A lagopratense Mariana Azevedo lançou  recentemente o videoclipe em libras da música Diário de Maria. Clique aqui para assistir.

A redação do Sou+Lagoa conversou com a jovem para saber a respeito da produção do vídeo e como surgiu essa ideia de criar um canal no YouTube, o “Católico em Libras”. De acordo com Mariana, por estar à frente da Pastoral do Surdo, algumas pessoas pensaram que o vídeo faz parte da mesma, porém a jovem contou que é um projeto particular.

“Quando comecei a interpretar as missas na Pastoral do Surdo eu busquei alguns vídeos de músicas católicas na internet e não encontrei, conforme fui fazendo alguns cursos vi muitos intérpretes falando da dificuldade de interpretar músicas, que eles não gostavam muito e sempre foi minha paixão. Inclusive, para que esse projeto saísse do papel levou algum tempo, mas também uma parte financeira para arcar com as despesas de uma produção grande como essa”, contou Mariana.

(Foto: Patrício Gontijo/Estúdio Usina da Música)

A lagopratense ainda contou que a ideia do canal [onde o vídeo foi publicado] foi resultado de pesquisas, estudos e orações

“Tive a ideia de montar um canal a fim de partilhar interpretações feitas por mim, com o tempo a ideia cresceu e virou um clipe com toda produção profissional. Hoje, a proposta para o canal ‘Católico em Libras’ vai muito além de interpretar músicas, mas o desejo é fazer uma plataforma onde surdos e ouvintes possam conhecer mais sobre a Igreja Católica, que eu possa ajudar intérpretes com as traduções de salmos e músicas e ser inspiração para aqueles que estão começando”, declarou.

Conforme Mariana, quando decidiu gravar o videoclipe, procurou Patrício Gontijo, proprietário do Estúdio Usina da Música para ajudá-la na produção.

“Ele amou e abraçou demais a ideia, inclusive entrou como parceiro nessa produção. Foi dele a ideia de regravar a música na minha voz, para produzir um material com a minha cara. A gravação foi feita na capela São Judas Tadeu, e aqui aproveito para agradecer a Andréa pela disponibilidade em nos ajudar. No dia da gravação só estávamos nós na capela e tomamos todos os devidos cuidados exigidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) neste período de pandemia. A roupa de Nossa Senhora foi cedida pela paróquia São Carlos Borromeu, a quem agradeço na pessoa do pároco padre Cássio Vieira e na pessoa da Marlene que me auxiliou na escolha da veste”, contou.

A importância da inclusão

(Foto: Patrício Gontijo/Estúdio Usina da Música)

Mariana é intérprete de Libras e está à frente da Pastoral do Surdo em Lagoa da Prata. Para ela, produzir e gravar o vídeo foi emocionante. “A música é muito comovente e é uma verdadeira arte passar a emoção que ouvimos para as nossas expressões faciais e corporais. Então, fazer parte desse projeto, desde o sonho, execução, criação da logo e da arte de capa e principalmente a gravação foi muito emocionante”, disse ela que ainda afirmou que, após a primeira gravação, ficou em prantos e precisou parar para se recompor.

“A canção toca o mais profundo de nossa alma e nos leva ao encontro de Deus. Então, poder passar essa emoção à comunidade surda, para mim, não tem preço. Para os ouvintes é muito fácil se emocionar com a junção de todos os estímulos (visual e auditivo), mas quando eu recebi as mensagens de alguns surdos dizendo que se emocionaram e de fato derramaram lágrimas, pois conseguiram sentir a dor de Maria, a mensagem da música e a melodia, me faz ver que todo esforço valeu a pena”, declarou Mariana.

Por fim, ela aproveitou para agradecer às pessoas que assistiram, comentaram e compartilharam o vídeo. “Quero agradecer em especial aqueles que me deram todo apoio desde o início do projeto, aos meus pais, minha irmã e meu noivo”, finalizou.

Assista o videoclipe de “Diário de Maria”:

Fonte: Texto – https://soumaislagoa.com.br/
Compartilhe com seus amigos: