34ª Assembleia Regional Leste 2 reúne membros do MCC

Início » 34ª Assembleia Regional Leste 2 reúne membros do MCC

Nos dias 09 a 11 de março, foi realizada a 34ª Assembleia Regional Leste 2 MG 1 do MCC – Movimento de Cursilhos de Cristandade, em Sete Lagoas, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, onde estivera, reunidos13 GEDs – Grupos Executivos Diocesanos.

A Diocese de Luz esteve presente com 7 leigos- José Batista (S.A.Monte), coordenador diocesano, José Lino (Formiga),vice-coordenador, Suzy Ferreira (Lagoa da Prata) e Sérgio Caetano (Formiga) , Arthur Faria (Formiga) e Geni Maria (Lagoa da Prata), Marco Túlio (Bom Despacho) e assessor diocesano do MCC, padre Lucas Vidal (Santo Antônio do Monte).

Os trabalhos foram coordenados pelo coordenador do GER- Grupo Executivo Regional, Adair J. Batista e toda a metodologia foi desenvolvida pelo Corinto, representante do GEN – Grupo Executivo Nacional.

Durante a Assembleia foi realizada avaliações da caminhada do ano de 2017 e propôs novas metas para 2018, tendo o foco no ano do laicato, com o lema: “Vós sois o sal da terra e luz do mundo”. Fez-se registrar e motivar o encontro nacional do movimento em Aparecida/SP, que será em 30 de junho, nas festividades de São Paulo Apóstolo, patrono do MCC.

A celebração do envio foi presidida pelo bispo da Diocese de Sete Lagoas, Dom Aloísio Jorge Pena Vitral, além da presença de outros presbíteros, durante todo o evento.

A próxima assembleia, será em 2019 e será na Diocese de Luz, na cidade de Formiga, com data a ser definida.