Ultreia Diocesana do MCC reuniu cursilhistas, em Lagoa da Prata

Início » Ultreia Diocesana do MCC reuniu cursilhistas, em Lagoa da Prata

Na tarde do domingo, 14 de julho, foi realizado no Recinto de Festas, da Paróquia São Sebastião, em Lagoa da Prata, a Ultreia Diocesana do Movimento de Cursilho, O encontro reuniu um grande público de cursilhistas das nove cidades onde há o Movimento.

Durante o evento houve a celebração da Santa Missa presidida pelo assessor diocesano, padre Lucas Vidal e concelebrada pelo padre Dorvalino José da Silva e padre João Bosco da Silva. Os padres: Douglas Xavier, Joel Ferreira, José Batista Pereira, Pedro Felisberto, Almerindo da Silveira e padre Patriky Samuel também estiveram presentes no evento.

A tarde foi marcada por animação, oração, música, reflexão e confraternização. Os cursilhistas ainda fizeram o momento Mariano dando sentido ao “Sim de Maria”. Uma homenagem aos precursores que há 40 anos evangelizam no exemplo da mãe de Cristo.

Para Kátia Giovani, a Ultreia deste ano, foi uma data marcada em nossa história diocesana, mas muito mais nos corações dos cursilhistas Lagopratenses, que tiveram em cada equipe, em cada um, do setor de Lagoa, o zelo de fazer com carinho tudo em nome de um movimento com identidade de Paulo, um patrono sábio que arrastou muitos no seu encontro pessoal com Jesus, sendo discípulo e peregrino em conversão. Mas também fizemos com a humildade de um Cristo que nos ensinou transformar ambientes evangelizando-os no amor, disse a cursilhista.

Atualmente, o MCC está presente nas cidades: Arcos, Bambuí, Bom Despacho, Córrego Fundo, Formiga, Medeiros, Moema, Pains e Santo Antônio do Monte.

A Ultreia de 2020 será na cidade de Formiga.

.