29 de setembro:Dia de São Rafael Arcanjo

Início » 29 de setembro:Dia de São Rafael Arcanjo

Dia de São Rafael Arcanjo é comemorado anualmente em 29 de setembro

Esta data é uma celebração religiosa que homenageia um dos sete arcanjos mais próximos de Deus: São Rafael, considerado o “anjo da Providência”.

Etimologicamente, Rafael é formado pela junção do termo hebraico rafa, que significa “cura” e El, que quer dizer “Senhor” ou “Deus”, formando o significado de “Cura de Deus” ou “Curador divino”.

De acordo com as escrituras bíblicas, Rafael teria sido o único anjo a assumir a forma de um ser humano e viver entre os mortais durante alguns meses.

São Rafael Arcanjo é o líder de todos os anjos da guarda, e é tido como o principal guardião da saúde e do bem-estar.

Oração para São Rafael Arcanjo

“Glorioso Arcanjo São Rafael, que vos dignastes tornar a aparência de um simples viajante para vos fazer o protetor do jovem Tobias. Ensinai-nos a viver sobrenaturalmente elevando sem cessar nossas almas, acima das coisas terrenas.

Vinde em nosso socorro no momento das tentações e ajudai-nos a afastar de nossas almas e de nossos trabalhos todas as influências do inferno.

Ensinai-nos a viver neste espírito de fé que sabe reconhecer a misericórdia Divina em todas as provações e as utilizar para a salvação de nossas almas.

Obtende-nos a graça de uma inteira conformidade à vontade Divina, seja que ela nos conceda a cura dos nossos males ou que recuse o que lhe pedimos.

São Rafael guia protetor e companheiro de Tobias, dirigi-nos no caminho da salvação, preservai-nos de todo perigo e conduzi-nos ao Céu. São Rafael Arcanjo, rogai por nós. Amém”.