29 de janeiro completa cinco anos da morte de Dom José Martins, SDN

Publicado em: 29 janeiro 2020

Nesta quarta-feira, 29 de janeiro de 2020, completa cinco anos da morte do arcebispo emérito de Porto Velho/RO e também um filho bispo da Diocese de Luz: Dom José Martins, SDN – Sacramentinos de Nossa Senhora.

Dom José viveu seus últimos anos em Campos Altos/MG no Alto Paranaíba. Na Diocese de Luz, o bispo exerceu as funções de pároco em Santa Rosa da Serra e vigário paroquial em Campos Altos. Foi eleito administrador diocesano aos 05 de fevereiro de 2002 à 18 de maio de 2003. Faleceu aos 78 anos na cidade de São Gostardo/MG, na madrugada de 29 de janeiro de 2015.

O bispo nasceu na cidade de Tiros/MG. Foi ordenado ao presbitério em 1963, na cidade natal, por Dom Belchior Joaquim da Silva Neto – 2º bispo da Diocese de Luz.  Em 1978, em Manhuaçu/MG foi ordenado bispo e designado a trabalhar em Ji-Paraná/RO e em 1997 tornou-se arcebispo emérito de Porto Velho/RO.

A Diocese pede a todos que neste dia, em especial as paróquias durante as celebrações lembre e rezem pela alma de Dom José Martins.