16 de outubro: Dia de São Geraldo

Publicado em: 14 outubro 2020
Pascom

Na próxima sexta-feira, 16 de outubro, a Igreja celebra São Geraldo Magela. A Paróquia São Geraldo, em Formiga celebrará a data com missas durante o dia. As celebrações serão nos horários: 07h00, 15h00 e às 19h00, na Igreja Matriz.

A paróquia realizará a novena em honra ao padroeiro nos dias 18 a 27 de outubro.

Toda a programação será transmitida pelas redes sociais da paróquia.

São Geraldo Magela

São Geraldo foi um homem que abdicou de luxos e fez tudo o que podia em vida para trilhar o caminho de Deus. Ele conheceu o sagrado desde muito cedo, mas não foi padre como a maioria dos Santos. Sua história de vida é uma inspiração, mostra que a humildade e a perseverança o levaram a lugares onde a riqueza não poderia comprar. Ele persistiu para entrar na Igreja e hoje é um dos santos mais amados por ela. São Geraldo é o padroeiro das grávidas, dos injustiçados e um dos símbolos pró-vida da sociedade cristã.