12 de outubro: Igreja celebra Nossa Senhora Aparecida, a Mãe de Cristo, a Mãe do Brasil!

Publicado em: 14 outubro 2019

A data 12 de outubro é dia de festa na Igreja Católica, é o dia de Nossa Senhora Aparecida: Mãe de Cristo e a Senhora do Brasil!

Neste dia, as festividades em muitos lugares iniciam na madrugada quando milhares de romeiros e devotos caminham rumo aos Santuários, paróquias e comunidades que levam o nome da padroeira do nosso país.

A festa dura o dia todo, com Missas, terços, coroações, homenagens, carreatas, procissões e confraternizações.

O segundo maior Santuário do país, o Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida, localizado em Campos Altos, e pertencente à Diocese de Luz, reuniu mais de 120 fiéis durante as comemorações. São pessoas vindas de todo o Centro-oeste e Alto Paranaíba. Houve celebrações de hora em hora, presididas por vários padres diocesanos.

Paróquia São Vicente de Paulo – Bom Despacho

Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida – Campos Altos

Paróquia São Judas Tadeu – Formiga

Paróquia Nossa Senhora da Abadia – Iguatama

Dia das Crianças

12 de outubro também é o Dia das Crianças! Durante as celebrações nas paróquias e comunidades os pequenos foram lembrados e abençoados.

Em muitos lugares, a Missa das Crianças são realizadas nas manhãs de domingos. E em muitas, durante às homílias há teatros para falar mais sobre Jesus.