São Roque de Minas celebra seu padroeiro

Publicado em: 18 agosto 2021
Halph Carvalho

No dia 16 de agosto, data em que se celebra a memória de São Roque, os são-roquenses fizeram uma linda festa para celebrar o padroeiro da Paróquia e de toda a cidade. No dia festivo foi realizada a Santa Missa Solene em louvor ao padroeiro, além de uma grande carreata dos devotos e uma queima de fogos de artifício para encerrar a solene festividade.

Para louvar o santo que empresta seu nome à cidade e a todos os cidadãos são-roquenses, as comunidades eclesiais fizeram a novena em louvor a São Roque, com duas celebrações diariamente e a presença de vários sacerdotes. No decorrer de toda a novena também houve barraquinhas de caldos, tropeiro e pão de queijo, além da venda de diversos sacramentais, como terços, capelinhas e ímãs de geladeira com a imagem de São Roque.

Por ocasião da pandemia não foi possível fazer a festa como nos anos anteriores, mas esse período difícil motivou os paroquianos de São Roque a reinventarem a prática de evangelização. Foram ofertados mais horários de missas, com o intuito de oportunizar maior presença dos fieis nas celebrações, e justamente por isso houve maior dedicação dos fiéis à religiosidade devocional de São Roque.

Compartilhe com seus amigos: