Santa Missa Diocesana: unidade e celebração

Início » Santa Missa Diocesana: unidade e celebração

Neste sábado, 24 de julho, às 10h30, teremos um importante momento de unidade da Igreja Diocesana de Luz, a Santa Missa Diocesana. A celebração proposta pelo bispo diocesano Dom José Aristeu será realizada sempre no 4º sábado de cada mês, com transmissão pelo canal da Diocese de Luz, no Youtube.

A Santa Missa tem o objetivo de congregar o povo de Deus e refletir sobre a caminhada de evangelização na Diocese de Luz, bem como os respectivos acontecimentos do mês. Além do Pão Eucarístico e do Pão da Palavra, os fiéis que acompanharem a celebração poderão se alimentar de uma breve reflexão catequética sobre a caminhada da Igreja Diocesana.

Neste mês de julho, a Santa Missa Diocesana será presidida pelo coordenador diocesano de evangelização, padre João Veloso Arantes, que contextualizará e rezará em graças pelos trabalhos em preparação para a Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe, que será realizada de 21 a 28 de novembro, no México.

Reunida sinodalmente na Assembleia Eclesial da América Latina e Caribe, a Igreja quer relembrar a V Conferência Geral de Aparecida, e contemplando a realidade com seus desafios, reacender o compromisso pastoral para que, em Jesus Cristo, os povos tenham vida plena.