Redescobrindo a alegria de ser paróquia missionária 2017

Em 2017 nossa atenção voltou-se para a paróquia. Fortalecidas e animadas missionariamente, as comunidades de cada paróquia realizariam sua assembleia paroquial no desejo de elaborar um projeto paroquial de evangelização. Para isso foi confeccionado o segundo subsídio do projeto: “Redescobrindo a alegria de ser paróquia missionária”.

Ao longo deste processo fizemos nossa peregrinação diocesana à Aparecida/SP, no contexto dos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Em 02 de fevereiro deste ano (2017), do Santuário Nacional de Aparecida, a imagem da padroeira foi enviada à Diocese de Luz para peregrinação que teve início na Paróquia São Sebastião de Capitólio. Foram grandes as graças e bênçãos recebidas ao longo deste ano de peregrinações.

O ano de 2017 foi também marcado pela peregrinação da imagem de São Rafael, nosso padroeiro Diocesano. Muitos não sabiam que ele era nosso padroeiro. Na celebração dos 50 anos da morte de Dom Manoel em 7/7/2017,a imagem do arcanjo foi enviada a Paróquia São Rafael de Paineiras. Neste dia foi lançada a campanha “Diocesano Presente” e iniciamos a contagem regressiva para o grande Jubileu. Era São Rafael convidando cada paróquia para o grande Jubileu.

Na Confraternização Diocesana das Comunidades realizada em 11 de junho de 2017 na cidade de Campos Altos-MG, foi apresentado o hino do centenário. Composto por Pe. Marcus Vinícius de Paula e Expedido Calazans, ambos da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe em Lagoa da Prata-MG. “Sejamos Luz! Igreja a caminhar na estrada de Jesus.” Foi a bela canção que embalou as peregrinações nos motivando para os festejos de 8 de julho de 2018. E assim, chegamos ao ano Jubilar. 2018! Um ano para ficar na memória e no coração do Povo de Luz.