Rádio web diocesana tem seu lançamento na Missa da Unidade

Publicado em: 3 setembro 2021
Halph Carvalho

A Rádio Diocesana de Luz é o mais novo canal de comunicação da Diocese. A rádio web teve seu lançamento na última terça-feira, 31 de agosto, ao final da Missa da Unidade. Na ocasião, padre João Veloso Arantes, coordenador diocesano de evangelização, apresentou a novidade aos padres, seminaristas e a todo o povo de Deus que acompanhava a celebração pelas mídias sociais da Diocese.

Hospedada no site da Diocese de Luz, a nova rádio web está no ar 24 horas, com programação musical católica variada e de excelente qualidade. Para a concretização da Rádio Diocesana de Luz, foi imprescindível o apoio do padre João Bosco da Silva, Paróquia São Judas – Formiga, que doou todo o equipamento e abriu os caminhos para que a Diocese de Luz pudesse ofertar esse importante serviço de comunicação.

A serviço da evangelização, a Rádio Diocesana de Luz é coordenada pela PASCOM, que tem como assessor padre Ígor Valadão, com o apoio dos padres Paulo César Rodrigues Silva e Ildo Balduíno de Freitas. Todos estão trabalhando juntos, dando os primeiros passos para a criação dos programas e refletindo sobre a melhor forma de envolver as paróquias e os fiéis leigos dos quatro cantos da Diocese, favorecendo a interatividade com as diversas forças vivas de evangelização.

De acordo com padre Paulo César, está sendo amadurecida uma programação bem diversificada, num viés não somente religioso, mas também cultural e informacional. “Eu estarei à frente de um programa de entrevistas, onde pretendo conversar com as lideranças leigas e os padres, abordando também assuntos da atualidade, bem estar, informação, dicas de saúde, dentre outras temáticas ligadas ao cuidado com a vida” explica padre Paulo.

Para padre Ildo Balduíno, a Rádio Diocesana de Luz é mais uma oportunidade que a Diocese tem de se aproximar das famílias, no interior dos seus lares. “Estou à frente do programa Hora do Ângelus, que vai ao ar diariamente, às 18h. Acompanhe, já estamos pensando e desenvolvendo muitas novidades na programação”. Comenta padre Ildo.

O Estúdio da Rádio Diocesana de Luz foi instalado no Centro de Comunicação Dom Manoel Nunes Coelho, que fica no Centro Missionário de Evangelização Dom Belchior, em Luz, com o apoio irrestrito do Secretariado Diocesano de Pastoral, na pessoa do secretário Leandro Santos Araújo.

Como forma de amplificar sua audiência e construir visibilidade, a Rádio Diocesana de Luz também está presente no Portal Rádios Net.