Primeiro “Fim de Semana Jovem” do Movimento Escalada foi promovido em Piumhi

Publicado em: 6 fevereiro 2018

O Grupo de Jovens “Movimento Escalada”, da Paróquia Santo Antônio, de Piumhi realizou o Primeiro Fim de Semana Jovem, que foi realizado nos dias 26 a 28 de janeiro, e contou com a presença de 30 jovens.

Na sexta e sábado, o encontro foi no Salão Santa Luzia, onde os jovens participaram de momentos de animação, reflexão, dinâmicas e adoração que foram conduzidos pelo padre Paulo Efigênio, da Paróquia São Sebastião, de Formiga, padre Edvaldo Fernandes, da Paróquia São Sebastião, de Piumhi e pároco padre Antônio de Simone.

No domingo, o encontro foi realizado no Sítio Xodó – propriedade do Sr. Alaor Marques, onde os jovens passaram um dia divertido. Houve momento de reflexão que foi conduzido pelos jovens Gustavo Polcaro e Amanda Rodrigues e momento de bate papo com o padre Antônio, que respondeu aos jovens todas as dúvidas e questionamentos sobre religião e a Igreja. Após o almoço, os jovens tiveram uma tarde de lazer e brincadeiras que foi conduzido pelos padrinhos do movimento.

O encontro encerrou com a celebração da Santa Missa, na Capela Nossa Senhora Aparecida e presidida pelo padre Antônio de Simone que na oportunidade apresentou a todos os novos casais de padrinhos que irão reforçar a coordenação do movimento.

Para a coordenadora geral do grupo, Elizângela Rodrigues, foi um final de semana maravilhoso. Tivemos a oportunidade de confraternizar e aumentar ainda mais os laços de amizade e interação no grupo. Agradecemos a todos que colaboraram e como disse nosso Papa Francisco: “sonhai grandes coisas”. Sonhai que convosco o mundo pode ser diferente. “Se derdes o melhor de vós mesmos, estais a ajudar o mundo a ser diferente.”, completou a coordenadora.

O Grupo

Em janeiro de 2008 padre Paulo Efigênio chegou em Piumhi, na então Quase-Paróquia Santo Antônio e percebeu a importância de um movimento para os jovens. Vendo a presença marcante dos jovens, e depois de muita oração padre Paulo Efigênio, padre Heron Beirigo, casais da pastoral familiar, ECC e a comunidade sonharam com um grupo na comunidade, este que se tornou realidade em novembro do mesmo ano.

Em novembro de 2008, foi realizada a Primeira Escalada. Todos os anos o encontro é realizado, já são 10 anos de Escalada em Piumhi.

As reuniões do Grupo de Jovens “Movimento Escalada” são realizadas aos domingos, às 18h00, na Capela Nossa Senhora Aparecida, da Paróquia Santo Antônio, em Piumhi.