Paróquias abrem a Semana da Família e da Vida

Publicado em: 9 agosto 2021
Halph Carvalho

Neste domingo, 08 de agosto, as paróquias da Diocese de Luz celebraram a abertura da Semana da Família e da Vida. Celebrações festivas, com homenagens pelo Dia dos Pais, aconteceram em todas as comunidades.

Por meio de variadas formas, as famílias subiram aos altares das Igrejas e apresentaram a Deus a beleza e as dificuldades da vocação matrimonial. Sempre no segundo domingo de agosto, a Igreja reflete e reza pela vocação do Matrimônio, dando ênfase à importância da Família como célula fundamental para o bom funcionamento da sociedade.

No decorrer de toda a semana, diversas atividades de espiritualidade e reflexão estarão acontecendo nas comunidades eclesiais. Apoiadas por um subsídio construído pela Pastoral Familiar, as paróquias realizam momentos de oração, formação e celebração, envolvendo os ambientes familiares, as comunidades e os grupos específicos.

Todos os movimentos, pastorais, serviços e ministérios estão em comunhão com a Pastoral Familiar na realização da Semana da Família e da Vida. Todos são convidados a estarem em unidade neste momento de celebração da Família.