Paróquia São Carlos Borromeu completará 90 anos e para comemorar cria concurso de hino e logo

Publicado em: 4 maio 2021
Bernadete Seixas

No ano de 2022,  a Paróquia São Carlos Borromeu de Lagoa da Prata irá celebrar o jubileu de 90 anos de criação e instalação canônica e para comemorar esse marco na história da cidade, será realizado um concurso para criação de hino e logomarca comemorativos.

Logo, para preparar esse momento significativo para a Paróquia, foi criada a “Comissão Organizadora dos 90 anos” – o grupo, liderado pelo pároco Cássio Wagner, tem organizado uma programação especial que será desenvolvida no decorrer deste ano.

Assim, a primeira iniciativa foi o lançamento do concurso para a escolha de logomarca e composição do hino oficial para o jubileu, com o intuito de contemplar os mais diversos gêneros musicais e artísticos, valorizando e potencializando os novos talentos e estimulando a criação e difusão da arte cristã.

De acordo com os editais divulgados pela Paróquia, poderão participar do concurso homens e mulheres cristãos, de todo o território nacional, independentemente de qual diocese pertencem, que preencham os requisitos do documento e tenham aptidão para compor, escrever e editar suas composições musicais.

Acesse os editais abaixo: 

Além disso, é vedada a participação de qualquer membro da Comissão Julgadora e da Comissão Jubilar, bem como dos cônjuges, ascendentes, descendentes em qualquer grau e colaterais até o 2º grau, ou sócios comerciais.

A participação de menores de 18 anos é permitida, desde que autorizada expressamente pelos pais ou responsáveis legais, que também deverão assinar juntamente com o menor a Cessão de Direitos Autorais anexa a este Edital. Também será admitida coautoria, devendo esta constar expressamente na ficha de inscrição.

As inscrições, que são gratuitas, começaram no dia 11 de abril e seguem até o dia 4 de junho e podem ser feitas pessoalmente ou pelos Correios, em carta registrada com Aviso de Recebimento (AR) pelo endereço: Praça Coronel Carlos Bernardes, nº 141, Centro, Lagoa da Prata-MG, CEP 35590-030.

Em caso de inscrição in loco, poderão ser realizadas entre as 08h e 17h, em horário comercial e serão consideradas válidas as inscrições postadas com AR até as 17h do dia 04 de junho, quando se encerra o prazo de entrega das composições.

Os trabalhos recebidos serão analisados e julgados por uma comissão julgadora formada por sacerdotes e leigos com conhecimento nas áreas de música e artes gráficas.

Enquanto a análise das composições musicais para o hino oficial será feita através da avaliação de melodia, letra, interpretação, afinação e arranjo, para o logotipo serão adotados os critérios de originalidade, cores, design, clareza no reconhecimento, fácil reprodução e explicação simbólica.

Haverá prêmios para os vencedores que serão conhecidos provavelmente em julho, e as inscrições estão abertas e podem ser feitas durante este mês de maio na Secretaria Paroquial em frente a Matriz.

Compartilhe com seus amigos: