Paróquia Nossa Senhora do Rosário – Japaraíba/MG

Imagem da paróquia

Pároco: Pe. Ivanildo Rodrigues Miranda

Praça Dom Manoel, 02 – Centro | 35.580-000.

Tel.: (37) 3354–1226 (WhatsApp)

E-mail: japaraiba.pnsr@diocesedeluz.org.br

Comunidades Urbanas: 04 – Comunidades Rurais: 07

Atendimento Escritório Paroquial: 3ª a 6ª feira: 08h00 às 11h30 e 13h00 às 17h00

Horário de Missas

5ª feira: Primeira quinta-feira do mês: Missa Comunidade N.S. Rosário: 19h00

5ª feira: Terceira quinta-feira do mês: Missa Capela Santa Luzia: 19h00

5ª feira: Quarta quinta-feira do mês: Missa Capela São Francisco: 19h00

Sábado: Igreja Matriz N. S. do Rosário: 19h00

Domingo: Igreja Matriz N. S. do Rosário: 09h00 e 19h30

Domingo: Primeiro Domingo do mês: Missa na Capela São José: 07h00.

Histórico

Situada na terra em que gerou nove padres da Diocese de Luz, Japaraíba, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário foi criada em 02 de julho de 1987, mas a proclamação oficial foi 11 de outubro do mesmo ano. Antes dessa data, a comunidade era um Curato também intitulado Nossa Senhora do Rosário e pertencia à Paróquia São Carlos Borromeu de Lagoa da Prata.

O Padre José Tavares de Moraes foi o primeiro padre do Curato Nossa Senhora do Rosário e, posteriormente, Padre Josimas Gonçalves Cerqueira e Joel Bernardes Macedo. Entretanto, foi José Batista Pereira o primeiro padre, após a proclamação oficial da Paróquia Nossa Senhora do Rosário em 1987. Com o passar do tempo, a paróquia recebeu como párocos, respectivamente, os padres Antônio José de Simone, Fernando Rodrigues de Melo e Leonardo da Silva Campos.

Em nossos dias, a paróquia caminha com a ajuda do Padre Ivanildo Rodrigues Miranda e conta com diversos movimentos pastorais e onze comunidades, sendo sete comunidades rurais e quatro urbanas.