Paróquia Nossa Senhora das Dores – Doresópolis/MG

Praça Nossa Senhora das Dores, 69 – Centro | 37.926-000

Cel.: (37) 9 9186-8743 – E-mail: [email protected]

Comunidades Urbanas: 01 – Comunidades Rurais: 02

Atendimento Escritório Paroquial: 5ª e sábado: 09h00 às 11h00 e 14h00às 16h00.

Horário de Missas

5ª feira e Sábado: Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores: 19h00

Primeira 6ª-feira: Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores: 19h00

Primeira 4ª feira: Comunidade Rural Nossa Senhora de Fátima (Monjolos): 19h00

Terceira 4ª feria: Comunidade Rural Nossa Senhora Aparecida (Bagres) 19h00.

Histórico

A Paróquia Nossa Senhora das Dores foi criada no dia 25 de abril de 1915. O fato histórico se deu durante Solene Ação Litúrgica presidida pelo seu primeiro vigário, Pe. Mário Silveira, na presença da comunidade em festa. Tal paróquia se encontra em Doresópolis, cidade de 1.500 habitantes, e traz no nome o respeito e amor a Nossa Senhora das Dores.

No ano de 2015, sob a administração de Pe. Denison Carlos da Costa, aconteceu a celebração festiva dos cem anos de criação da então paroquia. Até a importante data muitas bênçãos aconteceram, como a presença pastoral e missionária dos padres que passaram pela querida paróquia, que com zelo e amor cuidaram das ovelhas a eles confiados, e os incontáveis agentes de pastoral que colocaram seus dons e carismas a serviço do reino. Que a história continue a ser vivida e muito bem escrita nesta comunidade eclesial que caminha sob as bênçãos de Deus e o olhar maternal de Nossa Senhora das Dores.