Papa: Jovens, testemunhem esperança e solidariedade neste tempo difícil

Publicado em: 6 abril 2020
Bernadete Seixas

Na alocução que antecedeu a oração do Angelus, o Papa Francisco recordou a celebração, neste dia 5 de abril, da JMJ em nível diocesano

Da redação, com Vatican News

Papa durante o Angelus deste domingo, 5/ Foto: Vatican Media

O Angelus do Papa Francisco, neste Domingo de Ramos, 5, foi dedicado, de modo especial, aos jovens que, hoje, celebram o Dia Mundial da Juventude em nível diocesano. Neste dia 5 de abril, estava prevista a passagem da Cruz dos jovens do Panamá aos jovens de Lisboa, que acolherá a próxima edição da JMJ em 2022. “Este gesto tão sugestivo foi adiado para o domingo de Cristo Rei, em 22 de novembro próximo. À espera deste momento, exorto vocês, jovens, a cultivar e testemunhar a esperança, a generosidade e a solidariedade que todos necessitamos neste tempo difícil.”

Na alocução, o Pontífice recordou ainda que no dia 6 de abril se celebra o Dia Mundial do Esporte pela Paz e o Desenvolvimento, convocado pelas Nações Unidas. “Neste período, muitas manifestações foram suspensas, mas vêm à tona os frutos do esporte: a resistência, o espírito de equipe, a fraternidade, o dar o melhor de si… Portanto, relancemos o esporte pela paz e o desenvolvimento”.

Por fim, o Papa convidou os fiéis que não poderão participar das celebrações litúrgicas na Semana Santa a reunirem-se em oração em casa pelos meios tecnológicos. De modo particular, pediu orações pelos doentes, familiares e pelos falecidos.

“De Maria aprendemos o silêncio interior, o olhar do coração, a fé amorosa para seguir Jesus no caminho da cruz, que conduz à glória da Ressurreição. Ela caminha conosco e ampara a nossa esperança.”

Fonte: Vaticano

Compartilhe com seus amigos: