Padres participarão de retiro on-line

Publicado em: 15 julho 2021
Halph Carvalho

Em comunhão com o Regional Leste II da CNBB, os padres da Diocese de Luz foram convidados a participarem do Retiro on-line para o Clero, promovido pela Comissão Episcopal para a Comunicação e Cultura. O evento será realizado entre os dias 02 e 06 de agosto e terá como tema “A vida e a espiritualidade do presbítero em tempos de pandemia e pós-pandemia”.

De acordo com o padre Cássio Vieira, representante dos presbíteros na Diocese de Luz, esse encontro tem o objetivo de auxiliar e aprofundar a caminhada de fé dos sacerdotes, especialmente nesses tempos de pandemia e distanciamento social. “Estamos mobilizando nossos irmãos padres para que estejamos unidos, haja vista que não podemos nos encontrar todos juntos presencialmente. A pandemia não pode nos impedir de caminhar na evangelização, podemos nos reinventar e encontrar novos métodos. Partilhar a vida e a missão é muito importante para a nossa caminhada vocacional” comenta o sacerdote.

Com a assessoria do Cardeal José Tolentino de Mendonça, o retiro on-line pretende oportunizar aos sacerdotes momentos de formação e espiritualidade. “O Cardeal Tolentino tem uma linguagem muito próxima das nossas realidades, por isso estou com ótimas expectativas para esse retiro e mobilizando ao máximo meus irmãos padres para que estejamos juntos, vencendo as barreiras desse momento desafiador” conclui padre Cássio.