Início » Oração

Bendito sejais, Senhor Deus de Amor, pela graça de sermos Povo de Deus, que há 100 anos vive a Igreja de Luz. Ofertamos a vida de todos aqueles que nos precederam nesta história! Dai-nos a graça de testemunhar, com alegria e coragem, a beleza do Evangelho da Misericórdia, que é vosso Filho Jesus!

Confirmai nosso bispo e padres, os religiosos e consagrados e as lideranças de nossas comunidades, na doação generosa pelo vosso Reino. Despertai novas vocações para o serviço do Povo de Deus! Sustentai-nos no discipulado missionário, “caminhando na estrada de Jesus”.

Fortalecei-nos, sob a proteção de Nossa Senhora da Luz e de São Rafael, para juntos carregarmos as dores e as angústias, as alegrias e esperanças de cada homem e mulher que encontrarmos em nossos caminhos!

Com vosso Espírito Santo, conduzi-nos no aprendizado permanente do diálogo, do serviço, do anúncio e do testemunho de comunhão, para discernirmos os vossos sinais no hoje de nossa vida.

Tornai eficazes nosso SIM orante e nossas ações amorosas, para que, neste tempo propício, sejamos uma Igreja pobre, peregrina e missionária, forte no cuidado com a natureza, no serviço à vida humana e na construção de uma sociedade melhor. Para que o mundo creia no vosso Reino. Amém!

Autor: Pe. Antônio Carlos da Silva