14/04/2019

Jovens de Formiga encenam Paixão de Cristo

Na noite de sábado, 13 de abril, os jovens da Comunidade Santa Luzia, da Paróquia São Vicente Férrer, em Formiga, realizaram mais uma Via Sacra Encenada. A encenação começou dentro da Igreja com a cena da “Última Ceia”, logo após o público acompanhou as estações da Via Sacra nas ruas do entorno.

O vigário paroquial padre Everton dos Santos participou e conduziu as reflexões em cada uma das estações.

O trabalho dos jovens para a Via Sacra, iniciaram há dois meses como os ensaios com o elenco, a montagem do texto, da trilha sonora que foi utilizada.

De acordo com um dos organizadores Gustavo Gondim, eles agradeceram o apoio de jovens de outras comunidades e paróquias e dos profissionais que se dispuseram a colaborar voluntariamente para que a Via Sacra fosse realizada.

Gondim comenta que todos os anos o objetivo da encenação é iniciar bem a Semana Santa, pois ela sempre é realizada na véspera do Domingo de Ramos.

O público que acompanhou a caminhada de Jesus até a ressurreição, encenada pelos jovens, se emocionou com a realidade que foi demonstrada em cada uma das cenas.

Desenvolvido por: logo celula