Padres Cássio Viera, Paulo César e Samuel Henrique celebram cinco anos de ordenação sacerdotal

No último domingo, 03 de dezembro, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Bambuí, os padres: Cássio Vieira (Paróquia Bom Pastor/Abaeté), padre Paulo César Rodrigues (Paróquia Santo Antônio/Arcos) e Samuel Henrique Borges, comemoraram durante a celebração os cinco anos de ordenação sacerdotal. Houve também a presença dos familiares e paroquianos.

Padre Samuel ressaltou a alegria de poder realizar esse encontro. Falou das dificuldades e alegrias da época do seminarista e agradeceu a acolhida da paróquia. Em um momento de descontração disse que jamais imaginou atuar em Bambuí, cidade que hoje considera seu segundo lar. E acrescentou, ao lado de seus familiares, o quanto a compreensão da família, que fica distante, é importante para o aprendizado e a vivência do sacerdócio.

Padre Cássio, acompanhado dos pais e dos seus paroquianos de Abaeté, afirmou ser muito feliz e realizado com sua escolha. É uma vida de lutas diárias, como toda vida. Incentivou a todos que sentirem o chamado para a vida sacerdotal, que o aceitem. Agradeceu o apoio dos pais e a recepção dos paroquianos.

Padre Paulo, lembrou as histórias da época em que eram colegas de estudo. Emocionou a todos ao lembrar momentos em que sentiam a falta da família e se apoiavam. Finalizou dizendo que a vocação sacerdotal nasce no seio familiar, e por isso, a família deve compreender e apoiar a escolha dos que querem seguir o chamado sacerdotal. Todos pediram orações para os padres, para que se mantenham firmes em suas escolhas.

Em meio a homenagens, padre Samuel, recebeu o Título de Cidadão Honorário de Bambuí. Uma forma de agradecimento por seus cinco anos de trabalho e empenho durante a criação da Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

A missa festiva terminou com uma benção e após confraternização.

Padre Samuel Henrique Borges é natural da cidade de Formiga e ordenou ao presbitério em 07 de dezembro de 2012.

Padre Cássio Wagner Alves Vieira, nasceu em Formiga e ordenou em 08 de dezembro de 2012.

Padre Paulo César Rodrigues Silva, é da cidade de Luz e ordenou em 14 de dezembro de 2012.

No mês de dezembro diversos padres da Diocese comemoram aniversários de ordenação diaconal e presbiteral.

Desenvolvido por: logo celula